A beleza da Matemática

"Os padrões criados pelo matemático, como os do pintor ou do poeta, devem ser belos; as ideias, como as cores ou as palavras, devem se encaixar de um modo harmonioso. A beleza é o primeiro desafio: não existe lugar permanente no mundo para a matemática feia". G. H. Hardy


Since 06/06/2013

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Sejam bem-vindos ao Blog...



Sejam bem-vindos ao Blog...


"Língua Afiada, Mente Apurada!"


Este blog foi desenvolvido por professores de matemática da DEO - Diretoria de Ensino de Osasco, como atividade de formação do curso Melhor Gestão, Melhor Ensino 1ª edição 2013 - Turma 168.


  • Melhor Gestão, Melhor Ensino, é uma ação de formação continuada para professores PEB II dos anos finais de Língua Portuguesa e Matemática que faz parte do Programa Educação – Compromisso de São Paulo.


  • "O objetivo é ampliar a formação dos cursistas para que possam participar de forma mais efetiva das práticas atuais que envolvem a leitura e a escrita em diversos contextos, situações, suportes e mídias, uma das exigências para uma participação mais efetiva, letrada e cidadã na sociedade."

  • "Com atividades que incluem as de integração e familiarização com os recursos computacionais e ferramentas digitais – de leitura e escrita em ambiente digital –, com destaque para a leitura e produção de blogs. Além disso, no curso de Matemática destinado a esse segmento da Educação Básica, são explorados também conceitos fundamentais."

Convidamos a todos que acreditam na educação, a visitarem, interagirem e participarem do blog.


Grupo de Professores:

Claudimir Fernandes Sebastião
  • Claudimir Fernandes Sebastião, 38 anos de idade, formado em Licenciatura em Matemática pela Faculdade UNIBAN-OSASCO. Trabalho a mais ou menos dez anos na educação; Já trabalhei na Prefeitura de Osasco, na Prefeitura de São Paulo, sempre na área da Educação como inspetor de alunos e como Auxiliar Técnico de Educação (Secretario de Escola). No Estado comecei como professor auxiliar de matemática, depois assumi uma turma, este ano estou com três oitava e um primeiro ano do ensino médio. Faço curso à noite para aumentar o meu conhecimento e praticar, e pretendo fazer uma pós e depois um mestrado.
Cláudio Luvizzutto
  • Sou professor de Matemática da Diretoria de Ensino de Osasco. Trabalho com tecnologia, e logística é a minha área de preferência em gestão.
Cleide de Almeida Santos Macena
  • Professora de matemática. Antes de ser professora eu trabalhei dez anos em empresa privada, doze anos como inspetor de alunos na rede pública do Estado de São Paulo. Sou graduada em Ciências Habilitação plena em Matemática, sou Pedagoga e adoro o que faço mesmo com grandes desafios.Sou apaixonada pela minha família, e adora uma boa música.
David de Souza
  • Ola. Deus é tudo para mim. Gosto de viajar com a minha família. Sou licenciado em Matemática e também  posso ministrar aula de física.
Douglas Aparecido Nacci Martins
  • Professor de Matemática da Diretoria de Ensino de Osasco.
ELpidio Jose Cardoso
  • Professor de Matemática da Diretoria de Ensino de Osasco.

Tutora:
DINORAH HASEGAWA SATO - DEO



Boa visita, obrigado e divirtam-se!





Raul Seixas - Os Números (Ao vivo - grav. inédita)




The Pi Song



Matemática - Restart



Desvendando os Símbolos Matemáticos



O Homem que calculava



Pi Song 2




Nenhum comentário:

Postar um comentário